sábado, 14 de novembro de 2009

ainda que a figueira nao floreca

Ainda que a figueira não floresça
Não olhando as circunstâncias da vida


Habacuque: 3:17-19 - "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”. Nos tempos do profeta Habacuque as forças estrangeiras estavam para invadir Judá. Babilônia levantara-se como uma ameaça constante. Alem disso internamente o povo estava desacreditado em Deus, violento, idolatra.

Veja como o profeta retrata a cena: "...Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." (Hb.1:1-4) Hoje não é muito diferente daqueles tempos, pois á nível mundial estamos vivendo um caos. Para todo lado existe a impunidade, a injustiça, a violência, a falta de paz está presente. Sabemos que este mundo é constituído de famílias e quantas destas estão passando hoje por calamidades, por perseguições políticas, perseguições raciais ou religiosas, mas perseguições em família.

São maridos estuprando suas esposas e filhas causando pânico pela simples presença destes no âmbito do lar. São homens que ainda em pleno século XXI continuam machistas, achando-se prepotentes em seu modo de liderar. As esposas por sua vez assumindo papeis feministas no anseio à liberdade insubordinando-se contra seus maridos, desafiando-os sistematicamente e partindo para a luxúria. Jovens casais entrando para o casamento sem nenhum preparo psicológico, sem nenhum conhecimento sobre o seu futuro conjugal e familiar. Apenas, com uma idéia fixa em mente que, se não der certo o divórcio é a opção. Para todos os lados que você olha, e os meios de comunicação tais como: rádio, TV, Internet, cinema, jornais, revistas, etc. não nos deixa mentir, divulgam diariamente informações, de uma sociedade corrompida pelo pecado, pelo engano, pela soberba, pelo orgulho. Judá de hoje está sendo ameaçada pelos Babilônicos que estão à espreita querendo tragar seus habitantes por completo e implantar o seu reinado de opressão, de cativeiro.

Infelizmente até no meio evangélico seus espiões estão presentes desvirtuando principalmente seus líderes, apresentado por estes, como um evangelho fácil, sem prejuízos aos valores morais. Pessoas que se levantam como pastores na condução de famílias afastando-se completamente dos princípios, dos fundamentos básicos da Palavra de Deus, tomando atitudes como a de celebrar casamentos de homossexuais, por exemplo, e achando que tal atitude tem aprovação de Deus. De fato A Babilônia insiste em querer oprimir e invadir se possível for a alma e o espírito de cada um de nós. Tal como o profeta Habacuque tem que sair do estado de inércia e lutar a favor das famílias. Eu creio piamente que as suas declarações e profecias não foram ditas ao vento. Veja o que ele fala: "Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada”.(Hb.1:5) Eu creio que através da obra expiatória de Jesus Cristo. Sua vida, morte e ressurreição tudo pode mudar na família.

Veja alguns exemplos:

O marido infiel e machista pode vir a ser um homem fiel e respeitado em sua família .
O marido alcoólatra, viciado em drogas pode ser liberto e voltar a ser um líder eficiente em sua casa. Um pai crente em Jesus Cristo não vai mais abusar sexualmente de suas filhas trazendo medo e traumas à sua família. Uma esposa que é fiel e serve a Jesus Cristo será com certeza uma esposa voltada para o seu marido, filhos e o seu lar todos os dias de sua vida. Uma mãe que tem comunhão com Jesus Cristo fará com que o seu lar se torne o melhor lugar no mundo para se viver. Um casal que teme a Deus, e que Jesus Cristo é o Senhor, estará continuamente protegida pelo sangue do Cordeiro. Um lar onde Jesus Cristo está presente, os filhos mais cedo ou mais tarde servirão ao Senhor – É promessa Dele. Estes e outros motivos saudáveis estão presentes em lares onde você pode olhar, e maravilhar-se, e admirar-se; porque Deus está realizando em nossos dias uma obra que muitos já estão vendo os resultados práticos no dia a dia.

Talvez amado (a) internauta você não veja nenhum motivo para se regozijar, se alegrar, pois quem sabe muita coisa está acontecendo em sua vida e em sua família de ruim que você nunca programou. Seu sonho tem virado pesadelo. O marido não é aquilo que você queria, ou a esposa que você pensou em passar o resto de seus dias aqui na terra. Seu castelo desmoronou e agora ficam os questionamentos, as cobranças os devaneios da vida. Veja bem. Habacuque no seu tempo também passou por situações complicadas e ainda por cima tinha que levar a sua mensagem a um povo obstinado de coração que se rebelara contra Deus.

Humanamente falando, nada à sua frente parecia fazer sentido, porém havia em sua vida a presença de Deus que fazia a diferença e com esta presença a esperança chegava nos momentos mais difíceis fazendo-o enxergar bons resultados onde nada se aproveitava. Será que não é isto o que Deus tem para sua vida? Você tem clamado, chorado, desesperando algumas vezes à procura de soluções cada vez mais distantes. É como se você tivesse num deserto com sede, depois de caminhar dias e logo a sua frente aparece um oásis, mais que na realidade por causa do sol é apenas uma miragem e nada mais do que isto.

Amado(a) escute o que vou lhe dizer. Preste atenção. Jesus Cristo é a sua única opção na vida e com ela tudo vai mudar. Você vai sorrir novamente, vai olhar a vida com mais realismo, vai ser um homem, uma mulher mais maduro (a) e convicto, com um discernimento claro e firme do que Deus tem reservado para você e a sua família. Não olhe para as circunstâncias. Seja lá o que você tem passado, Deus está do teu lado e com certeza se confiares Nele a solução virá mais rápido do que você pensa, pode acreditar. Sabe o que falta para a benção chegar e ser completa? É quando você entender de fato e verdade a mensagem do profeta. Leia novamente, agora meditando e calmamente, deixando que o Espírito Santo ministre às suas necessidades: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”. ORAÇÃO Meu Deus e Pai, neste dia estou intercedendo a ti, a favor destas pessoas que não conheço pessoalmente, mais que fazem parte de uma grande família cristã e abençoada nesta terra. Algumas delas estão passando por situações difíceis no que se refere aos relacionamentos familiares. Maridos que abandonaram seus lares, jovens que se engravidaram e agora estão em um dilema se contam para os pais, se deixam à criança nascer ou partem para o aborto. Homens violentos, machistas que tem trazido medo e pavor aos seus, de vez de paz, perdão, amor e tolerância. Estas pessoas Senhor, não sabem como fazer diante dos problemas que chegam. Senhor estamos em tempos de crise financeira e quem sabe este é o problema do meu irmão(ã).

Estão endividados. As contas chegando e acumulando na gaveta e eles sem saber o que fazer com elas. Pai de amor e misericórdia ouve o nosso clamor e ajuda estas pessoas, seja lá qual tipo de situação que elas estejam passando. Trás o alívio, tira a angustia do coração, da alma. Enxugue Senhor de seus rostos toda lágrima, toda apreensão, todo medo. Trás paz ao coração aflito e esperança de que tudo vai se acertar. Sabemos senhor que podemos confiar em ti, por isso colocamos as nossas vidas no teu altar neste dia na certeza de que o Senhor está na direção de nossas famílias. Oramos no nome de Jesus Cristo, a quem damos honra e Glória, hoje e sempre Amém, Amém. Amado(a) fique firme no Senhor, Ele é a nossa esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário