sexta-feira, 11 de setembro de 2009

pastor acusado de estrupo em goiania

Fiel de 15 anos acusa pastor de estupro em Goiânia11 de setembro de 2009 • 17h37 • atualizado às 18h44Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

Márcio Leijoto

Direto de Goiânia

Uma menina de 15 anos de idade acusa o pastor evangélico da igreja que sua família frequenta, no Jardim Curitiba, em Goiânia (GO), de tê-la embriagado e forçado a fazer sexo.

O suposto estupro teria ocorrido no dia 7 de setembro, quanto ele teria ligado para a garota pedindo para vê-la, oferecido uma carona e a levado a um motel na capital.

O pastor de 33 anos admite que levou a jovem ao motel e que ambos ingeriram álcool. Diz também que passou a mão no corpo da jovem. Mas dá a entender que a ela o provocou e diz que, por ambos não terem hábito de consumir bebida alcoólica, ele não conseguiu manter a ereção a tempo da prática sexual.

Em depoimento, o pastor contou que prega na igreja frequentada pela jovem há três anos e que já chegou a ministrar aulas de ensino religioso para a garota.

A delegada Miriam Borges, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), diz que há indícios de estupro, mesmo que não tenha havido relação sexual. Isso por causa de alterações no Código Penal e na Lei de Crimes Hediondos que tornaram mais severas as punições aos crimes de estupro.

"O próprio pastor confirma que chegou a acariciar o corpo da jovem com intuito sexual e, segundo a legislação, isso também é considerado estupro. Não precisa haver conjunção carnal", afirmou.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para investigação. "Precisamos apurar em que circunstâncias isso tudo aconteceu", disse a delegada.
Redação TerraEnviar para amigos

Um comentário:

  1. Parabens pelo seu blog, é uma bençao que Deus continue te abençoando sempre... visite meu blog, passa lá e comenta. te vejo por lá.

    ResponderExcluir